Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por saulobr
#71313
Imagem

Conforme imagem acima, eu preciso fazer uma formatação condicional para essas 3 colunas, a coluna K é resultado da formula MAIOR e a Coluna L e M são Resultados de um PROCX .. ambas formatadas como número e duas casas decimais.

Preciso que:

Se o Numero for inteiro, ou seja 251,00 apareça somente o 251, se for 0,00 apareça somente 0.

Se o número for 240,50 ai apareça 240.50 mesmo ... mantem a formatação do jeito que está

Resumindo .. para números inteiros, só apareça o numero sem virgula. Para números com casas decimais, apareça com 2 casas decimais.

Detalhe .. como esse resultado é um ranking de maior, então para não dar empate eu adiciono 6 casas após a virgula para gerar um desempate e não comprometer o resultado final.

Ou Seja, na verdade o meu numero 251 não é 251 e sim 251,00066. Então da mesma formula ele entraria na regra do inteiro, com 2 zeros após a virgula formata como 251 (Inteiro)

Agora no segundo semestre o meu ranking vai ter valores quebrados de pontuação ex: 70,50 .... 60,90 e assim por diante.

Fiquei o dia todo hoje quebrando a cabeça e não consegui resolver com a formatação condicional. Tudo que eu coloco pra ele formatar após a virgula, o Excel não entende.

Uso o Office 365.

Vlw.

Saulo Rezende
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#71315
saulobr, Bom Dia.

Supondo que o valor esteja na célula D5 então na célula E5 coloca esta formula =TEXTO(D5;SE(D5-INT(D5)=0;"0";"0,00"))

Decio
#71316
Deciog escreveu: 14 Jun 2022 às 07:35 saulobr, Bom Dia.

Supondo que o valor esteja na célula D5 então na célula E5 coloca esta formula =TEXTO(D5;SE(D5-INT(D5)=0;"0";"0,00"))

Decio
Décio eu não consigo formatar na própria coluna K por exemplo? O problema é que não tenho números inteiros igual mencionei ... eu quero que quando o numero tiver 2 zeros por exemplo: 251,00375 ele apareça somente 251 e quando o numero for 251,75008 ele apareça com 2 casas decimais entende? ex: 251,75.

Meio complexo pois isso é o resultado de um MAIOR com critérios de desempate.

Agradeço desde já ....
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#71318
O correto é sempre postar um modelo com vários resultados para que possamos testar a formula e faze-la corretamente ok

Na formatação de célula não pode ter formulas então tem que ser em outra célula com formula

Neste caso então usa desta forma para obter o resultado que voce quer

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO(D5;2)

Na célula onde esta a formula a formatação deve ser GERAL ok


Decio
#71319
Deciog escreveu: 14 Jun 2022 às 09:22 O correto é sempre postar um modelo com vários resultados para que possamos testar a formula e faze-la corretamente ok

Na formatação de célula não pode ter formulas então tem que ser em outra célula com formula

Neste caso então usa desta forma para obter o resultado que voce quer

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO(D5;2)

Na célula onde esta a formula a formatação deve ser GERAL ok


Decio
Deu Certo .. pode fechar o tópico .. muito obrigado e bom trabalho. Sem palavras ... :D
#71328
Deciog escreveu: 14 Jun 2022 às 09:22 O correto é sempre postar um modelo com vários resultados para que possamos testar a formula e faze-la corretamente ok

Na formatação de célula não pode ter formulas então tem que ser em outra célula com formula

Neste caso então usa desta forma para obter o resultado que voce quer

=ARREDONDAR.PARA.BAIXO(D5;2)

Na célula onde esta a formula a formatação deve ser GERAL ok


Decio
Imagem

Décio .. uma ultima duvida, agora após usar a função mencionada e colocado as células como texto, o Excel exibe apenas um numero após a virgula (igual está na imagem acima) ... é possível mostrar 2 dígitos após a virgula quando ele nao for inteiro na coluna K?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord