Página 1 de 1

Duvida Calcular Horas Extras

Enviado: 04 Mai 2022 às 14:52
por andrelpti
Pessoal, boa tarde!

Estou com uma dúvida na hora de fazer os cálculos das horas extras, tenho esta tabela abaixo:
Exemplo.xlsx
Onde tenho várias horas de entrada e saída no mesmo dia.
E a carga horaria de trabalho são 8 horas, se passar destas 8 horas de trabalho já é extra.
Estou quebrando a cabeça porque não consigo diminuir as 8 horas de trabalho do valor total de horas, para sobrar só as horas extras do mês.

Será que alguém já fez isso e poderia me dar uma ajuda?

Obrigado

Re: Duvida Calcular Horas Extras

Enviado: 08 Mai 2022 às 19:57
por GustavoAlbani
Boa noite,

Veja se o anexo te ajuda.
Talvez tenha mais análises a fazer, mas creio que o caminho é esse.
Teste-HorasExtras.pbix
Att.
Gustavo.

Re: Duvida Calcular Horas Extras

Enviado: 10 Mai 2022 às 11:07
por andrelpti
@GustavoAlbani ,

Muito obrigado pela ajuda, fiz aqui no meu BI e fiou perfeito e desculpa na demora em responder.

Tem como eu colocar o tatal do mes em um cartão por colaborador ?

Tentei fazer aqui de varios jeitos mais o valor não bate com o que vc fez.

Mais uma vez obrigado pela ajuda !

Re: Duvida Calcular Horas Extras

Enviado: 11 Mai 2022 às 08:23
por GustavoAlbani
Bom dia,

Use o cartão de múltiplas linhas, assim você coloca um único objeto, mas dentro dele tem vários "cartões", cada um com seu colaborador.
Sugiro que crie uma medida, somando os minutos (o campo de minutos da sua base), e a partir dele faça a "conversão", como fiz nesse arquivo que postei, assim no seu cartão inclua o colaborador, e a medida da soma dos minutos.
Nesse caso de horas que você está trabalhando, recomendo que tente trabalhar com medidas, para que tenha sempre os valores calculados corretamente, de fato o Power BI (entre outros), não oferece soluções simples quando se trata de horas e minutos.

Att.
Gustavo.