- 18 Mar 2022 às 16:59
#69778
Olá pessoal, estou com o seguinte problema e preciso de uma luz.
Preciso calcular as rechamadas por operador em um callcenter, usando DAX no PowerBI.
Caso1:
O numero 9999-0001 ligou no dia 03/01/2022 e foi atendido por João, nesse mesmo dia o numero 9999-0001 ligou novamente e dessa vez foi atendido por Maria, mais tarde o 9999-0001 ligou novamente sendo atendido por Pedro.
Eu preciso contabilizar essas rechamadas pelos atendentes que não resolveram o problema, a segunda chamada tem que ser contabilizado na conta de João e a segunda rechamada na conta de Maria.
Caso2:
O numero 9999-0007 ligou no dia 04/01/2022 e foi atendido por João, no outro dia(05/01/2022) esse numero 9999-0007 ligou e foi atendido por Pedro. então devo colocar mais uma rechamada na conta de João
Caso3:
O numero 9999-0003 ligou no dia 03/01/2022 e retornou no 06/01/2022 como só quero considerar como rechamada ligações ate 2 dias esse numero não pode ser considerado rechamada.
No final eu preciso das seguintes informações:
Quantidade de rechamda = 3
rechamdas por atendente
João = 2
Maria = 1
Pedro = 0
Preciso calcular as rechamadas por operador em um callcenter, usando DAX no PowerBI.
Caso1:
O numero 9999-0001 ligou no dia 03/01/2022 e foi atendido por João, nesse mesmo dia o numero 9999-0001 ligou novamente e dessa vez foi atendido por Maria, mais tarde o 9999-0001 ligou novamente sendo atendido por Pedro.
Eu preciso contabilizar essas rechamadas pelos atendentes que não resolveram o problema, a segunda chamada tem que ser contabilizado na conta de João e a segunda rechamada na conta de Maria.
Caso2:
O numero 9999-0007 ligou no dia 04/01/2022 e foi atendido por João, no outro dia(05/01/2022) esse numero 9999-0007 ligou e foi atendido por Pedro. então devo colocar mais uma rechamada na conta de João
Caso3:
O numero 9999-0003 ligou no dia 03/01/2022 e retornou no 06/01/2022 como só quero considerar como rechamada ligações ate 2 dias esse numero não pode ser considerado rechamada.
No final eu preciso das seguintes informações:
Quantidade de rechamda = 3
rechamdas por atendente
João = 2
Maria = 1
Pedro = 0