Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#63735
Tenho uma máscara de apresentação de dados de edifícios de uma determinada região. Os dados estão numa aba chamada "dados" onde cada linha contem as informações de um edifício, e nesta aba o usuário não tem acesso. Outra aba chamada "edifícios" contém uma máscara para consulta aos dados de forma ordenada. Para facilitar a utilização da máscara, preciso que na lista de edifícios à esquerda, ao passar o mouse o fundo da célula mude de cor e volte à cor original quando o mouse muda de célula, e quando uma célula for clicada, o valor da célula ativa seja copiado em uma célula específica.
Segue imagem anexa para melhor compreensão. Tentei fazer a operação com macros mas não funcionou e não consegui um código VBA que fizesse esta operação. Agradeço a quem puder ajudar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#63769
Excelente Foxtri! Muito obrigado.
Entendi o código que grava o valor da célula ativa na célula H9, mas não identifico o código que faz a célula mudar de cor.
Pelo que entendi também, todas as rotinas que eu havia construído não serviram para nada, está correto? Posso deletar sem medo?
#63770
oi, boa tarde, eu jurava que o esquema do mouse passar e mudar de cor não dava pra fazer, ahi fiquei curioso e fui pesquisar, e não é que achei um cara que fez :o

não se se é permitido colocar link externo aqui, mas não acho correto não informar a fonte

https://www.mrexcel.com/board/threads/h ... ost5240255

segue o arquivo deles , e eu alterei um pouco a macro para formatar somente a coluna 6
tem um detalhe, tive que excluir a formatação condicional da sua planilha para fazer funcionar, se não ficava zoada.

o arquivo já está com a macro que atualiza o valor ao clicar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#63869
Olá boa noite, muito obrigado pela ajuda. Usei a sua rotina de alterar a cor com o MouseHover e a rotina do Foxtri acima para a transferência do valor clicado para a célula H9. Eu havia criado uma UDF usando Hiperlink e ela fazia a função MouseHover alterando a cor da célula mas também fazia a transferência do valor sem clicar na célula e ficou muito ruim. Briguei com ela uns 4 dias antes de pedir ajuda. Valeu mesmo. Você tem um curso de VBA?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord