Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
#62600
Bom dia!

Precisava de encontrar uma solução para me poupar trabalho no Excel.

Possuo um documento com muitas colunas e linhas, com dados médicos. Para ser mais fácil a compreensão, cada linha corresponde a um paciente e cada coluna é um local de doença. Se o paciente não tiver a doença naquele local (coluna), aparecerá o número "0", se tiver a doença aparecerá o valor diferente de 0. O meu objetivo é ver quais os locais (colunas) que possuem mais pacientes com doença em comum. Envio abaixo uma pequena parte da minha folha.

Exemplo: Comparando a coluna 10 com a 4, existem em comum apenas 2 pacientes, o S e o T.

Existe alguma forma de se contabilizar rapidamente quantos pacientes(linhas) 2 colunas têm preenchidas em comum? Tenho cerca de 100 colunas e 735 linhas, por isso se alguém conhecer alguma forma fico eternamente grata!!

Espero que me tenha feito entender... Obrigada!
#62606
TatiCA escreveu: 03 Mar 2021 às 14:37
Existe alguma forma de se contabilizar rapidamente quantos pacientes(linhas) 2 colunas têm preenchidas em comum? Tenho cerca de 100 colunas ...
Você quer comparar TODOS os pares de colunas, assim:
col C com Col D
col C com col E
...
col C com col CX

depois:
col D com col E
col D com col F
...
col D com col CX

até
col CW com col CX

é isso ?
#62654
osvaldomp escreveu: 03 Mar 2021 às 19:35
TatiCA escreveu: 03 Mar 2021 às 14:37
Existe alguma forma de se contabilizar rapidamente quantos pacientes(linhas) 2 colunas têm preenchidas em comum? Tenho cerca de 100 colunas ...
Você quer comparar TODOS os pares de colunas, assim:
col C com Col D
col C com col E
...
col C com col CX

depois:
col D com col E
col D com col F
...
col D com col CX

até
col CW com col CX

é isso ?


Quero comparar as colunas sim, que neste caso são os números, não as letras.

Exemplo da imagem: Comparando a coluna 3 e 4, só têm em comum a linha P, que está preenchida em ambas as colunas (ou seja é diferente de 0).

Pretendo uma maneira rápida de saber quantas linhas tenho em comum (com um valor diferente de 0) ao comparar 2 colunas
#62657
TatiCA escreveu: 05 Mar 2021 às 07:49 Quero comparar as colunas sim, que neste caso são os números, não as letras.
Quais letras?
ccol A, col B, ... são identificadores de colunas. Me parece que você interpretou que me referi às letras que estão na primeira coluna da imagem. Não é isso.

Você quer comparar TODOS os pares de colunas, assim:
col C com Col D
col C com col E
...
col C com col CX

Você não respondeu ao que perguntei acima.
Se comparadas 2 a 2, as 100 colunas irão gerar 4.950 comparações. É isso que você quer?
dica - para responder clique em + Resposta localizada abaixo da última postagem.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord