Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
#59918
Boa tarde!

A base de dados se refere a produção (beneficiamento de pedras naturais). Eu preciso calcular o tempo de produção por bloco e posteriormente o tempo médio de produção por cor de material.



1- Entrada: Seria a menor data do processo ( Ocorre no processo de Teares convencionais ou Multifios) e preciso que seja filtrado por n° bloco e cor.

2- Saída: Seria a maior data no processo que seja diferente de "SENSA", isso porque esse processo é opcional.
Filtrando por n° de bloco e cor.

3- Calcular o tempo de produção (intervalo de tempo entre as duas datas)

4- Calcular o tempo médio por cor (Desc.Color)

Eu ate chegue a calcular, mas algumas datas ficaram erradas e o intervalo de tempo também. Acredito que seja porque alguns números de bloco se repetem, mas nunca para a mesma cor de material. Podem me ajudar?
__________________________________________________________________________________________________

"Entrada", CALCULATE( MIN( 'F_Produção'[D_Tempo] ), FILTER( 'F_Produção', [Numero Blo] = EARLIER('F_Produção'[Numero Blo]) ) ),
"Saída", CALCULATE( MAX( 'F_Produção'[D_Tempo] ), FILTER( 'F_Produção', [Numero Blo] = EARLIER([Numero Blo]) ) )
),
'F_Produção'[Numero Blo] <> BLANK()
)
RETURN
ADDCOLUMNS(
TabDados,
"LT Processo ",
IF(
[Entrada] = [Saída],
DATEDIFF( [Entrada], [Saída], DAY) + 1,
DATEDIFF( [Entrada], [Saída], DAY) + 0
))
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord