Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos relacionados a criação de medidas, fórmulas e funções DAX, relacionamentos etc
  • Avatar do usuário
Por RenataValente
#56715
boa noite a todos, estou em um impasse gigantesco, fiz uma medida de CONCATENATEX porém quero que ela considere o texto relacionado da primeira data para a ultima, classifiquei no editor de consultas por data e ele está respeitando, porem quando fecho e aplico essa classificação nao se aplica, existe alguma fórmula de classificação? porque mesmo quando eu classifico pela guia de modelagem por crescente ao fechar e reabrir ele volta para a outra classificação |(nao encontrei o que ele está considerando na classificação..rs), tentei por indice mas ele tbm nao respeita. desde ja agradeço

Imagem
Imagem
Por babdallas
#56716
Não entendi muito bem. Poderia anexar um pequeno exemplo com dados fictícios, por favor?
Por RenataValente
#56758
Não da pra adicionar um exemplo fictício pois sao varias tabelas agrupadas com varias condições diferentes, em suma eu só queria uma função que classificasse em ordem crescente as datas das compras, no editor de consultas ele classifica mas ao fechar e aplicar ele classifica outra coisa, com isso no concatenatex a informação vem da ultima para primeira, por exemplo no dia 29 comprei 2pçs no dia 30/06 comprei 5pç e vou comprar mais 5 no dia 03/07
na medida abaixo ele está trazendo assim: compra prevista pro dia 03, comprado 5pç no dia 30 e comprado 2pçs no dia 29
eu quero que seja ao contrario comprado 2pçs dia 29 mais 05 pçs no dia 30 compra prevista para da 03, nao sei se deu pra entender...mas obrigado de qualquer forma pela resposta.
AÇÃO/OBSERVAÇÃO = IF(HASONEFILTER(CONSOLIDADO[BASE AÇÃO/OBSERVAÇÃO]);VALUES(CONSOLIDADO[BASE AÇÃO/OBSERVAÇÃO]);CONCATENATEX(VALUES(CONSOLIDADO[BASE AÇÃO/OBSERVAÇÃO]);CONSOLIDADO[BASE AÇÃO/OBSERVAÇÃO];", "))
Avatar do usuário
Por RafaelLemos
Posts Avatar
#56759
Renata,
Boa noite!

Se você está colocando no eixo/coluna somente o dia, a ordem está certa, porque ele sempre ordenará de forma crescente ou decrescente, de acordo com a sua escolha. O Power BI entende que você quer saber as compras realizadas naqueles dias, independente do mês.
Seria interessante pelo menos mandar um print do visual que montou para tentarmos entender melhor.
Por RenataValente
#56873
Olá Rafael, obrigada por responder, entao eu criei uma tabela simples com esses dados baixo, repare que as primeiras compras aparecem depois

Imagem

veja como está na base, ele está buscando primeiro a data mais recente depois a mais antiga:

Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord