Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#49141
Boa tarde caros companheiros;

Como posso fazer que um célula determinada mude um parâmetro de um comando de uma formula.
Exemplo: tenho três situações NR11, NR12 E NR18, sendo que essa célula está condição "validação de dados", porém queria fizesse a alteração somente nesse campo aqui da formula em negrito
Código: Selecionar todos
SEERRO(ÍNDICE(BDtabelao[[b][u]Conclusão[/u][/b]];CORRESP($J$5*$G$5;BDtabelao[Leitor];0));"NÃO SE APLICA")
, sendo assim quando eu alterasse a célula de validação dados alterava a busca de uma determinada informação.
Segue em anexo o arquivo.
Att;
ANTONIOTST 8-)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#49147
Boa tarde.
Não entendi muito bem o que você precisa, essa fórmula está em 2 campos diferentes da planilha correto?, consegue exemplificar na própria planilha o resultado que você deseja?
#49149
Boa tarde Diego100ges;

Estou precisando que quando eu mude célula M5 da aba> HABILITAÇÃO mude esse parâmetro.
Ex: SEERRO(ÍNDICE(BDtabelao[Conclusão];CORRESP($J$5*$G$5;BDtabelao[Leitor];0));"NÃO SE APLICA"), gostaria que mudasse somente esse campo de dentro formula [Conclusão] por NR11,NR12 E NR18 conforme for selecionado na célula M5.

Att;
ANTONIOTST 8-)
#49150
Então caso você selecione a na M5 "NR11" a função deveria mudar para :

ÍNDICE(BDtabelao[NR11];CORRESP($J$5*$G$5;BDtabelao[Leitor];0))

Isso?
#49155
Não entendi por que mudar a busca para NR11, NR12, etc, se na tabela BDtabelao não há nenhuma coluna com essas NR.
De qualquer forma, tente deste modo:
Código: Selecionar todos
=SEERRO(ÍNDICE(INDIRETO("BDtabelao["&M2&"]");CORRESP($J$5*$G$5;BDtabelao[Leitor];0));"NÃO SE APLICA")
Se não funcionar, favor demonstrar como a fórmula deverá ficar e também o resultado esperado ao fazer a alteração da validação de dados que está na célula M2.

Ab.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord