Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
#515
Imagem

Boa tarde,

Tenho uma equipe que me envia o estoque de todas as lojas de uma empresa duas vezes por semana e queria saber se tem alguma formula que poderia contar quanto tempo determinado produto não vende... Exemplo: uma formula que me aponta-se que o produto B não vendeu nada a 10 dias na loja 3. Ou o produto A vendeu 2 unidades de segunda até quinta-feira. Para explicar melhor.. Os funcionários me enviam o estoque atualizado das lojas toda segunda-feira e quinta-feira. Eu pego esse estoque atualizado e reenvio indicando quando o produto esta com o estoque baixo ou estoque esta razoavel... Mas gostaria de fazer mais... apontando que o produto E na loja 2 não vendeu nada a 3 semanas.... existe alguma formula para me ajudar nesse caso? quando eu atualizar o estoque a formula me aponta qual produto foi vendido... se foi vendido tantos ou se deu entrada de tantos...?

desde já obrigado. 8-)
#516
Boa noite!!

Seria interessante se você pudesse postar seu arquivo modelo compactado!!

Att
#517
boa noite.

Segue um exemplo do dia 27 de abril e depois atualizado do dia 29 de abril.

existiria alguma formula para me auxiliar para saber qual produto não vendeu nada, e qual produto vendeu mais?

desde já agradeço pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#526
Bom dia!!

Eu precisaria entender melhor e aprender sobre sua planilha, mas eu estou lhe mandando um modelo em que você poderia tentar adapta-lo, assim ficaria melhor para fazer os cálculos.


Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#549
Imagem

Entendi essa planilha que você me enviou e gostaria de agradece-lo desde já por me dar esse auxilio.

A Imagem da planilha que você me enviou... "Esta que eu estou enviando o print" rabisquei em vermelho uma célula que no dia 27 tinha 317 unidades do produto A e no dia 29 tinha 150... existe alguma formula que o excel me informaria... quantas unidades foi vendida??? mas a duvida maior não é essa... existe alguma que me indique qual produto não vendeu nada do dia 27 para o dia 29?? deixei o produto F como exemplo... no dia 27 tinha 19 unidades e no dia 29 continuou as mesmas 19 unidades... ou seja não vendeu nada!! :?

Aguardo orientações...

Boa tarde... ;)
#552
Boa tarde!!

Considerando que você tem os dados posicionados como eu postei, a pergunta é:

Você tem familiaridade com Tabela Dinâmica?

Nela você pode usar campos calculados, pode tira a diferença de colunas etc.

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord