Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por leodalua
Posts
#73458
Estou com um arquivo TXT contendo o inventario de um local, porem ao trazer para o Excel, não consigo definir que as celulas exibam exatamente o que eu digito com relação aos Zeros à esquerda. Ex: Se eu digitar "62" quero que exiba "62" mas se eu digitar "062" quero que exiba exatamente "062"
Nao consigo encontrar uma formatação e nem mesmo em VBA que automatize isso na minha planilha...
Segue em anexo o arquivo. Obg desde já!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#73459
Se você formatar a célula como Texto e inserir nela 062, aí será armazenado e mostrado 062.
Por leodalua
Posts
#73461
osvaldomp escreveu: 09 Jul 2023 às 17:06 Se você formatar a célula como Texto e inserir nela 062, aí será armazenado e mostrado 062.
O que eu preciso é formatar de um jeito que os valores sejam inseridos exatamente da forma que forem digitados.
62
062
0062...
O que digitar, o Excel aceitar...
Teria como criar uma formatação que parametrize isso? Pode fazer no anexo, por favor?
Por osvaldomp
#73462
leodalua escreveu: 09 Jul 2023 às 18:03 Mas daí se eu digitar 62, ele entra como 062...
Não!
Se você digitar 62 será armazenado e será mostrado na célula como 62.
Por osvaldomp
#73463
leodalua escreveu: 09 Jul 2023 às 18:05
O que eu preciso é formatar de um jeito que os valores sejam inseridos exatamente da forma que forem digitados.
62
062
0062...
O que digitar, o Excel aceitar...
Teria como criar uma formatação que parametrize isso? Pode fazer no anexo, por favor?
Sim!
Formate a célula como Texto.

Eu não sei o que exatamente você está fazendo aí, então segue o caminho para formatar como Texto:
selecione as células que deseja formatar | clique com o direito sobre qualquer parte da seleção | Formatar células ... | Número | Texto | OK.

Se ainda assim não funcionar conforme eu descrevi, então o seu Excel está com defeito de fabricação.
Por leodalua
Posts
#73464
osvaldomp escreveu: 09 Jul 2023 às 19:57
leodalua escreveu: 09 Jul 2023 às 18:05
O que eu preciso é formatar de um jeito que os valores sejam inseridos exatamente da forma que forem digitados.
62
062
0062...
O que digitar, o Excel aceitar...
Teria como criar uma formatação que parametrize isso? Pode fazer no anexo, por favor?
Sim!
Formate a célula como Texto.

Eu não sei o que exatamente você está fazendo aí, então segue o caminho para formatar como Texto:
selecione as células que deseja formatar | clique com o direito sobre qualquer parte da seleção | Formatar células ... | Número | Texto | OK.

Se ainda assim não funcionar conforme eu descrevi, então o seu Excel está com defeito de fabricação.
Amigo, estás certíssimo. Desculpe o equívoco. Como uma célula formatada como texto dificulta calculo eu meio que descartei a possibilidade porém, não farei nenhum tipo de calculo com essa coluna, pois ela é uma coluna de código de barras. Sua solução resolve meu problema! Muito obrigado pela atenção!
Por osvaldomp
#73466
Amigo, que bom que você encaminhou a solução.

Apenas para complementar sobre a sua observação de que "Como uma célula formatada como texto dificulta calculo ...", vale destacar que apesar de ser tratado como Texto o Excel faz operações com o conteúdo como faz com números.

Assim, se G5 estiver formatada como Texto e contiver o conteúdo 062, ao inserir a fórmula =G5*2 em H5, por exemplo, a fórmula irá retornar 124, que será valor numérico e não Texto. Para comprovar coloque em qualquer célula vazia =ÉNÚM(H5), que irá retornar VERDADEIRO.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord