Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73434
Experimente:

=SE(SOMARPRODUTO(--(A4:J4>A5:J5))=10;"CONCLUSIVO";"DIVERGENTE")
#73436
GENECI escreveu: 03 Jul 2023 às 15:55
... não me fiz entender, reformulei a pergunta para um melhor entendimento.

Olá, Geneci.
Não foi uma questão de você "se fazer entender", e sim que você fez dois pedidos diferentes. Veja abaixo os seus pedidos e compare.

primeiro pedido:
... que retorne a mensagem: Conclusivo, caso contrário apresentar a mensagem DIVERGENTE.

segundo pedido:
... que retorne as mensagens: CONCLUSIVO, caso contrário apresentar a mensagem, DIVERGENTE com o endereço da célula mais o valor.
Honestamente eu não vejo utilidade prática no seu segundo pedido, para adicionar endereços e valores das células no resultado da fórmula. Uma forma mais usual e útil será aplicar Formatação Condicional para destacar as divergências.
#73438
Boa tarde! Sr. Osvaldo, pertinente a observação do Sr. tenho muito o que aprender, não imaginei a solução do problema via formatação condicional.
Por favor, pode disponibilizar a fórmula para a solução via formatação condicional, assim tenho duas soluções para para o problema.

Foxtri, a solução apresentada atende a minha necessidade.

Grato.
#73439
Olá, Geneci.

Segue a instrução para aplicar Formatação Condicional

1. selecione A4:J4
2. menu Página Inicial | Formatação Condicional | Nova Regra | Usar uma fórmula ...
3. na caixa de fórmula cole ~~~> =A$4<=A$5
4. formate como desejar

Resultado: cada valor da linha 4 que for menor ou igual ao valor da célula correspondente da linha 5 será destacado conforme a formatação escolhida.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord