Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por aan
Posts
#72172
Boa tarde.

Tenho uma matriz com colunas para meses. No topo de cada coluna tenho o número correspondente ao último dia de cada mês.
Pretendo colorir as células da/s coluna/s em que já tivesse/m passado a data correspondente ao número no topo data cada coluna de meses.
Ex:
A B
44773 44804
JUL22 AGO22
aaa ccc
123 789
bbb ddd
456 000

O que pretendo é colorir as células da coluna A [JUL22] uma que vez que o mês já findou.
Tentei várias fórmulas, em Conditional Formatting, idênticas às que funcionam nas matrizes mas sem resultado.

Antecipadamente agradecido.
aan
Por osvaldomp
#72173
1. selecione o intervalo no qual deseja aplicar a FC, por exemplo A2:L50
2. na Caixa de Diálogo da FC ~~~> Usar uma fórmula ... ~~~> =A2>A$1
3. formate como desejar
Por aan
Posts
#72175
Caro osvaldomp,
Agradeço a sua resposta.

Contudo, verifico:
1 - Não é aplicável a células somente numéricas, e;
2 - Afeta a todas as células do intervalo, mesmo para os meses que ainda não terminaram.
Tomei a liberdade de anexar um pequeno ficheiro: ProtótipoFC.xlsx
Grato.
aan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#72176
aan escreveu: 27 Ago 2022 às 13:45 1 - Não é aplicável a células somente numéricas, e;
Você quis dizer que "É aplicável somente a células numéricas" e portanto está pintando também células com texto/string?
Se for isso, então utilize esta fórmula no lugar da que está na sua planilha ~~~> =E(ÉNÚM(A3);A3>A$1)

2 - Afeta a todas as células do intervalo, mesmo para os meses que ainda não terminaram.
Eu não entendi essa parte. :roll:
Informe endereços e conteúdos. Por exemplo, ao invés de "todas as células do intervalo", informe o endereço do intervalo.
"mesmo para os meses que ainda não terminaram" ~~~> Quais meses? Em quais células estão eles?
Você quer fazer a comparação, por exemplo de A3 com A1, e também incluir uma comparação de A3 com a data HOJE() ?
#
obs. o número que está em C1 é 44835, que representa 01/10/22. Possivelmente você digitou 31/09/22 ao invés de 30/09/22.
Por aan
Posts
#72178
Vou tentar esclarecer a minha dificuldade:

1 - À data e hoje, só as células da COL A é que deveriam ficar TODAS coloridas porque o dia de hoje é maior que o último dia de JUL22, que é o número que está no topo da Col A;
2 - Todas as restantes células, quer da Col B quer da Col C, não deverão ficar coloridas porque o dia de hoje é inferior ao último dia de AGO22 e inferior ao último dia de SET22, colocados no topo das respetivas colunas.

Não sei se fui mais esclarecedor.
aan
Por osvaldomp
#72179
Experimente esta ~~~> =E(ÉNÚM(A3);A3<HOJE();A3>A$1)

Se essa ainda não apresentar o resultado desejado, então sugiro que você pinte manualmente as células conforme desejado e disponibilize aqui a planilha para melhor compreensão.
Por aan
Posts
#72181
Conforme solicitado, junto planilha para melhor compreensão.
Obrigado.
aan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#72183
Ok, obrigado.

Me parece que agora estamos na mesma página.

Selecione A3:C10 e aplique esta fórmula na FC ~~~> =A$1<HOJE()
aan agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord