Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por sfpaulo
#72121
Estou usando o procx para procurar um valor, mas não estão na mesma data.
por exemplo a data é 07/02 mas na planilha que procuro é 06/02. Teria como fazer a formula pegar a data mais próxima, ou seja, considerar tanto 06/02 e 08/02?
vou anexar o exemplo do que estou fazendo.
não sei se é possível fazer isso, se alguém souber e puder me ajudar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#72125
sfpaulo , Boa Tarde

Confere se é desta forma que desejas, faça testes

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
sfpaulo agradeceu por isso
Por sfpaulo
#72126
Deciog escreveu: 18 Ago 2022 às 13:32 sfpaulo , Boa Tarde

Confere se é desta forma que desejas, faça testes

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

Decio
eu tentei aplicar em uma planilha com uma quantidade de dados maior não deu certo.
eu acho que a formula está ignorando a data, prq mesmo apagando ela retorna o resultado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por osvaldomp
#72128
sfpaulo escreveu: 18 Ago 2022 às 16:00 eu acho que a formula está ignorando a data, prq mesmo apagando ela retorna o resultado.
1. apagar a data não é um teste válido pois o Excel considera uma célula vazia como sendo zero, e considera o zero como 00/01/1900, e se os critérios batem então a fórmula irá retornar o valor do correspondente Romaneio. Por isso, ao invés de apagar, altere as datas para testar.
2. a propósito, nos dois arquivos que você postou, as "datas" da coluna D no primeiro arquivo e C no segundo, parecem datas mas são textos, que as fórmulas não reconhecem. Para converter em datas reais selecione as datas | menu Dados | Texto para Colunas | Concluir.

A fórmula abaixo utiliza o critério da Data Entrada mais próxima à Data, anterior ou posterior , como você comentou no primeiro post.

Esta é para o primeiro arquivo.
=ÍNDICE(M$4:M$6;CORRESP(MÍNIMO(SE(L$4:L$6=C4;SE(S$4:S$6=E4;SE(O$4:O$6=F4;ABS(N$4:N$6-D4)))));SE(L$4:L$6=C4;SE(S$4:S$6=E4;SE(O$4:O$6=F4;ABS(N$4:N$6-D4))));0))

E esta para o segundo.
=ÍNDICE(L$4:L$10;CORRESP(MÍNIMO(SE(K$4:K$10=B4;SE(N$4:N$10=E4;SE(R$4:R$10=D4;ABS(M$4:M$10-C4)))));SE(K$4:K$10=B4;SE(N$4:N$10=E4;SE(R$4:R$10=D4;ABS(M4:M10-C4))));0))

dica - para responder clique em +Resposta, localizada abaixo da última postagem. Só clique em Responder com citação se necessário.
sfpaulo, Deciog agradeceu por isso
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord