Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
#68873
Estou trabalhando numa planilha com a seguinte lógica:

1) no campo A1 estou inserindo uma fórmula para que outros campos da mesma planilha sejam consultados e, em estando vazios, tragam um STATUS por meio de uma frase, vejam a seguir:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(O2);"AG. PREVISÃO DE ENTREGA";SE(ÉCÉL.VAZIA(P2);"AG. ENTREGA";SE(ÉCÉL.VAZIA(R2);"AG. COLETA";SE(ÉCÉL.VAZIA(T2);"AG. EMBARQUE";SE(ÉCÉL.VAZIA(U2);"AG. CHEGADA NO BRASIL";SE(ÉCÉL.VAZIA(W2);"AG. DESEMBARAÇO";SE(ÉCÉL.VAZIA(X2);"AG. ENTREGA ALMOX";"ENTREGUE")))))))

2) entretanto, alguns desses campos que essa fórmula do campo A1 vai consultar para trazer o status possuem cada uma fórmula, que vai buscar em outra planilha a data em que aquele evento aconteceu, conforme as fórmulas a seguir:

CAMPO T2: =SEERRO(PROCV(S2;'[Controle de processos - 2022.xlsx]DTA_DI'!$M$3:$AI$16;6;FALSO);"")
CAMPO U2: =SEERRO(PROCV(S2;'[Controle de processos - 2022.xlsx]DTA_DI'!$M$3:$AI$16;6;FALSO);"")
CAMPO W2: =SEERRO(PROCV(S2;'[Controle de processos - 2022.xlsx]DTA_DI'!$M$3:$AI$16;21;FALSO);"")
CAMPO X2: =SEERRO(PROCV(S2;'[Controle de processos - 2022.xlsx]DTA_DI'!$M$3:$AI$16;23;FALSO);"")

E é aí que está o meu problema, que a minha falta de conhecimento faz ser uma limitação que me impede de seguir em frente, e para o qual venho pedir ajuda!

O excel considera que AS FÓRMULAS DIGITADAS nos campos T2, U2, W2 e X2 SÃO EFETIVAMENTE O DADO QUE SE QUER e, por isso, CONSIDERA QUE O CAMPO NÃO ESTÁ VAZIO, o que entra em conflito com a fórmula no campo A1, ou seja, sempre que a fórmula no campo 1 for atuar, ela lerá os campos T2, U2, W2 e X2, verá as fórmulas lá digitadas como algum dado e considerará o campo como preenchido.

Mesmo aplicando o SEERRO na fórmula nos campos da planilha inicial, que vai buscar os dados em outra planilha, quando os campos dessa outra planilha estão vazios, a fórmula retorna a data 00/01/1900 como dado e preenche o campo, o que impede também que eu execute qualquer formatação que faça com que esse campo fique vazio efetivamente.

Assim, pergunto: COMO FAZER PARA QUE O EXCEL NÃO CONSIDERE A FÓRMULA DIGITADA NO CAMPO COMO UM DADO NAQUELE CAMPO? OU AINDA, COMO FAZER PARA QUE O RESULTADO DE ERRO NA CONSULTA, QUE NESSE CASO É UM CAMPO DE DATA, SEJA MOSTRADO COMO VAZIO?
#68878
Olá, @DenilsonPaim .

Experimente substituir a função ÉCÉL.VAZIA() pelo sinal de vazio ("").

Exemplo:
substitua ~~~> SE(ÉCÉL.VAZIA(O2);
por ~~~> SE(O2="";
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord