Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68345
Olá a todos

Estou com um problema em criar um gráfico com estes dados que tenho nesta tabela.
Acredito que, para quem esteja habituado, isto seja uma questão básica mas já andei a dar voltas e mais voltas e não consigo obter o gráfico pretendido.
O objectivo é mostrar um gráfico com a seguintes informação:
1) Empresa A - Vendas no ano 2019 e 2020
2) Empresa B - Vendas no ano 2019 e 2020
3) Empresa C - Vendas no ano 2019 e 2020
4) Empresa D - Vendas no ano 2019 e 2020
5) Média do sector - Vendas 2020

Julgo que a melhor maneira é um gráfico de barras para as vendas das empresas e uma linha com a média das vendas em 2020.
O problema é que não consigo seleccionar os dados por forma a apresentar esta informação.
Alguém me consegue ajudar?

Muito obrigado, desde já, pela respostas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#68374
Esta é uma situação bastante comum que absolutamente todos têm encontrado. Sei isto de facto porque tive a mesma experiência. Foi por isso que decidi melhorar um pouco esta situação, utilizando alguns recursos, nomeadamente https://www.friv5online.com/pt. Este é exactamente o local onde consigo encontrar algumas oportunidades. É por isso que tenho a certeza de que será capaz de lidar com este problema.
#68376
rcgomes escreveu: 20 Dez 2021 às 08:23 Olá a todos

Estou com um problema em criar um gráfico com estes dados que tenho nesta tabela.
Acredito que, para quem esteja habituado, isto seja uma questão básica mas já andei a dar voltas e mais voltas e não consigo obter o gráfico pretendido.
O objectivo é mostrar um gráfico com a seguintes informação:
1) Empresa A - Vendas no ano 2019 e 2020
2) Empresa B - Vendas no ano 2019 e 2020
3) Empresa C - Vendas no ano 2019 e 2020
4) Empresa D - Vendas no ano 2019 e 2020
5) Média do sector - Vendas 2020

Julgo que a melhor maneira é um gráfico de barras para as vendas das empresas e uma linha com a média das vendas em 2020.
O problema é que não consigo seleccionar os dados por forma a apresentar esta informação.
Alguém me consegue ajudar?

Muito obrigado, desde já, pela respostas.

OPA! TENTA ESSE MODELO (EM OBTER MAIS GRÁFICOS) PORQUE ATÉ O MOMENTO É O UNICO COM GRÁFICO E TABELA JUNTO. Está em inglês boa parte, mas é tranquilo mexer. Line and Stacked Column Chart with

=SE(MÊS(A1)<7;"1º sem&a[…]

Bom Dia Senhores. Tenho uma macro que preciso dei[…]

Free relationships without drama and obligations. […]

Girar Imagem e Zoom

Boa noite Teria alguma forma de dar um "[…]

Valeu. Muito Obrigado!!!!!!!!

Pessoal, Ao clicar no botão Copiar (Guia C[…]

Procv com serro em vba

Resolvido

Bom dia, pessoal! com a data de nascimento e data […]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord