Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por fjjohann
Posts
#63828
Estou organizando um campeonato de tennis (SUPER 8)
são 8 jogadores.
Como jogam em duplas.. é possível ter 2 jogos a cada rodada.
Cada jogador deve jogar 7 vezes (cada vez com um companheiro diferente)

preciso criar os jogos, de forma que nunca se repita a mesma dupla.

Alguém consegue me ajudar a montar esta estrutura?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#63832
boa tarde ! criei os jogos, porém nao fiz de forma automática, não se se é isso o que vc precisava.

Fiz da seguinte forma, associei a cada jogador um número sempre potência de 2, então ficam sendo 1,2,4,8, e assim vai sempre multiplicando por 2. Isso é para garantir que a soma do valor de 2 jogadores nunca vai ser igual a soma de quaisquer outros dois jogadores Isso acontece por causa dos números binários, quando transforma esses numeros em binarios fica algo como 1, 10, 100, 1000 e assim vai, na base decimal da pra entender melhor pq não conseguiria somar dois jogadores e o resultado ser igual a soma de outros dois jogadores.
Em seguida,como todos tem que participar em todas as rodadas, a soma de todos os jogadores em cada rodada tem que ser 255 ( 1 ao 128 ) , ahi fui selecionando, com o mouse mesmo, as células do excel até dar 255 e pintando para não selecionar novamente.
Com certeza deve ter um algortimo para automatizar isso, mas acho que assim já te ajuda.

em anexo tem a planilha coloridinha com cada rodada, se alguém conseguir automatizar será bem vindo !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#63835
vc precisa finalizar manualmente, repara que já está preenchido, é so vc copiar e colar conforme o padrão de cores, cada cor corresponde a um jogo, fiz o primeiro para vc , veja se ficou claro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por fjjohann
Posts
#63838
entendi, funciona..
Mas se alguem puder ajudar, preciso Automatizar isso.
Pois as vezes são 8, as vezes são 10, e assim por diante.. muda o número de participantes a cada campeonato.
Preciso de algo prático.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord