Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por leandro948
#60811
Buenas camaradas, a situação é a seguinte. Tenho um excel no qual quero vincular uma planilha de dados para alimentar outra a qual será impressa posteriormente. Para vocês terem idéia do que digo, é uma planilha com informações de clientes, tais como nome, endereço telefone CEP, dados da entrada de energia e outros... queria facilitar a vida criando uma listbox na qual eu consiga selecionar o disjuntor de entrada e diante dessa informação, numa outra célula será inserido o valor. Exemplo.

**Listbox:**
*32A Monopolar*
*32A Bipolar*
*32A Tripolar*
*40A Monopolar*
*40A Bipolar*
*40A Tripolar*
*63A Monopolar*
*63A Bipolar*
*63A Tripolar*
*100A Monopolar*
*100A Bipolar*
*100A Tripolar*

Essas seriam as seleções que eu faria aí de acordo com a seleção, em outra coluna seria inserido o valor referente a esta seleção, exemplo:
Selecionando o Disjuntor de "63A Monopolar", deveria inserir em outra célula o Valor de 13,86.
Selecionando o Disjuntor de "40A Bipolar", deveria inserir em outra célula o Valor de 17,6.
Selecionando o Disjuntor de "100A Tripolar", deveria inserir em outra célula o Valor de 66,00.

Lembrando que os respectivos valores dos Disjuntores (13,86/ 17,6 / 66,00) não teriam a necessidade de serem calculados mas sim coletados de outras celular quaisquer.

Tenho dificuldades no excel e pretendo me aprofundar no programa
Desde já agradeço a ajuda, obrigado

att
Leandro
Por osvaldomp
#60812
Segue uma ideia, veja se aproveita.

1. elabore uma tabela ocupando duas colunas, na coluna da esquerda coloque a lista dos produtos e na da direita os respectivos valores
2. aplique Validação de Dados na célula, ou no intervalo, que deseja inserir o nome do produto e utilize na Validação a lista de produtos na lista suspensa
3. na célula, ou no intervalo, à direita da Validação de Dados utilize a função PROCV() para buscar o valor do produto selecionado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord