Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por ANTONIOTST
Posts
#52382
Boa tarde amigos (a);
Estou precisando extrair alguns informações da aba>dados, aonde tenho mapas (tabelas), porém na aba> Controle, gostaria de otimizar as informações.
Segundo aba>controle>lina A3 (MÊS) e linha A4 (PARCELAS), quando colocasse a informação me apresentasse forma resumidas os dados. Ex: Jan + 2x, apresentar as informações solicitado.
Obs. Quando estive a palavra mês e parcelas , apresentasse de forma quantitativa os dados, tipo total.

Att;
ANTONIOTST 8-)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#52399
Veja se é isso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ANTONIOTST
Posts
#52409
Boa noite Baddallas;

Primeiramente obrigado....Exatamente isso, porém um dúvida quando eu inseri os dados tabela DEZ da aba>DADOS, não rodou!
Código: Selecionar todos
=SOMA(SE(SOMARPRODUTO(--(AA$3=TEXTO(DADOS!$A$6:$A$82;"MMM")))=0;0;DESLOC(DADOS!$B$6;AGREGAR(15;6;(LIN(DADOS!$A$6:$A$82)-LIN(DADOS!$A$6))/(AA$3=TEXTO(DADOS!$A$6:$A$82;"MMM"));LIN(INDIRETO("1:"&SOMARPRODUTO(--(AA$3=TEXTO(DADOS!$A$6:$A$82;"MMM"))))));CORRESP(Controle!$A15;DADOS!$B$3:$Y$3;0)-SE(Controle!AA$4="R$";1;0))))


Att;
ANTONIOTST 8-)
Por ANTONIOTST
Posts
#52413
Bom dia Baddallas;

Aproveitei inseri na estrutura da aba >Controle da tabela uma coluna SUBSEQUENTE, estou anexando aqui.Como falei anteriormente exatamente o raciocínio que você fez,porém quando fiz o teste para inserção de dados a formula não copilou nos testes aqui. No caso quando inseri as informações na aba>Dados.
1. Não trouxe o resultado quantitativo, tipo valor total (somatório das tabelas da aba>Dados)
2. No caso individualmente quando colocasse as opções: Mês[/b} e Parcelas.

Att;
ANTONIOTST 8-)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
#52416
Fiquei com dúvidas agora.
Subquente se refere ao intervalo A6:Y82?
Janeiro se refere ao intervalo A85:Y185 ou se refere às datas de Janeiro que estejam no intervalo A6:A82?
Fevereiro se refere ao intervalo A164:Y240 ou se refere às datas de Fevereiro que estejam no intervalo A6:A82?
O mesmo questionamento para todos o meses até Dezembro.

Caso cada mês se refira a intervalos diferentes, estes intervalos são fixos ou podem mudar?
Por ANTONIOTST
Posts
#52419
Bom dia Baddallas;
Esse intervalos A6 até A82 são fixos (COLUNA A), porém referente quantidade de parcelas que pode ser realizada no mês, que pode ir 2x até 12x . EX: 1/2,2/2,1/3,2/3 e etc, isso significa parcelamento dentro cada mês cada tabela.

Att;
ANTONIOTST 8-)
Por babdallas
#52420
A estrutura dos seus dados está um pouco confusa. Posso sugerir outra forma de preenchimento dos dados?
Por ANTONIOTST
Posts
#52422
Me tira uma duvida, mesmo mudando naquela formula antigo que vc fez, a referencia , pq ela não rodou? Pq coloquei as faixas queria buscasse!
Por babdallas
#52423
Esquece a fórmula que eu fiz, pois nela usei as parcelas achando que eram datas. Não vai funcionar. Não tinha entendido muito bem a estrutura da planilha.

Pensei no seguinte:
1) Você ter um lugar para lançar um parcelamento, onde você irá inserir a empresa, a data do lançamento, o número de parcelas, o valor total e a quantidade. Aí com uma pequena macro ela insere os dados em uma tabela com todos os dados inseridos.
2) Com uma tabela dinâmica e segmentação de dados, você pode fazer o controle, escolhendo o número de parcelas, o total de parcelas, o mês, o ano, a empresa, etc.

Desta forma você só terá os dados que necessita e não uma estrutura fixa com dados que talvez você nem use.
O que você acha?
Por ANTONIOTST
Posts
#52425
OK. Esqueci de avisar, que essas tabelas da aba>DADOS, as informações já vem de outra aba automaticamente.Então estava querendo fazer uma tratativa de modo resumido. Pois a planilha original já foi consolidada (aprovada pela organização).
A formula que você fez, estava trazendo certo a informação, não seria possível, só fazer a correção. Ou se não ficarei opção 2!
Por babdallas
#52427
Recomendo você anexar a planilha com os dados originais. Da forma que está, a fórmula vai ficar complexa e, na minha opinião, de forma totalmente desnecessária.
O ideal é entender a sua estrutura de dados original para poder opinar melhor sobre o que pode ser feito. Mas não recomendo inserir dados da forma que está.

OBS: a fórmula que fiz está buscando a data na coluna de parcela, ou seja, está errada. Se trouxe correto, foi coincidência. Outro ponto é que na fórmula eu não filtrei o número de parcelas como você pediu.
Por babdallas
#52431
Pensei em algo assim. Veja o que você acha. Não fiquei me preocupando com design, mas depois dá para melhorar bem.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por heltonadm
Posts
#52432
Estou com uma tabela aonde a coluna tem dias. coluna b mes. coluna C tem ano, eu preciso de uma formula para saber qts dias foram realizados em Janeiro e Fevereiro considerando esse formato.]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por ANTONIOTST
Posts
#52435
Boa tarde Baddallas;

Achei super interessante a maneira desenvolvida, mais como citei anteriormente, vou precisar de aprovação, irei dá continuidade esse ideia que vocês. Porém precisava apresentar esse relatório amanhã, será quedaria fazer através de formula, pois vou buscar essas informações automatizada de outra planilha.

Att;
ANTONIOTST
Por babdallas
#52446
Os intervalos de Subquente, JAN a DEZ são quais? Pra ajudar com fórmula, o ideal seria você adicionar alguns dados e mostrar como deveria ser o resultado esperado. Assim ficaria mais fácil de entender.
Por ANTONIOTST
Posts
#52450
Bom dia Baddallas;
O intervalos são esses:
Subsequente = A6 à A82
JAN= A85 à A161
FEV= A164 à A240
MAR= A243 à A319
ABR= A322 à A398
MAI= A401 à A477
JUN=A480 à A556
JUL=A559 à A635
AGO = A638 à A714
SET=A717 à A793
OUT=A796 à A872
NOV= A875 à A951
DEZ= A954 à 1030

A primeira formula que você inicialmente estava trazendo as informações que eu precisava de forma automática. Mas preciso que busque todos intervalos acima mencionado. Estou anexando modelo.

1. Trazer o resultado quantitativo, tipo valor total (somatório das tabelas da aba>Dados [ sebsequente à dez] )
2. No caso individualmente quando colocasse as opções: Mês eParcelas.
Por babdallas
#52498
Desculpe a demora em responder, mas não consegui fazer antes. Como disse, a estrutura dos dados não ajuda, então a fórmula ficou complexa.
Espero que ajude, ma au ainda faria da outra maneira que eu propus.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord