Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
  • Avatar do usuário
Por Kevts
#50488
Conheci o power query a pouco tempo e tenho uma duvida sobre unificar planilhas. Utilizamos na minha empresa planilha por área dos clientes. Cada agente utiliza uma olanilha padrão onde registra os dados de cada cliente, contendo: nome, endereço, cpf, nome da mãe, número da area do agente que atendeu, etc. Para consolidar os dados, preciso unificar de forma automática todas as planilhas. Resumindo preciso que conforme os outros agentes adicionem linhas contendo os dados dos clientes a planilha geral atualize automaticamente. Desde já agradeço.
#50501
Amigo, tem uma opção para buscar arquivos de uma pasta, coloca todos em uma única pasta e faz o tratamento, depois ele irá fazer o mesmo pra todas as planilhas unificando do jeito que quer.

Abs
Por Laura93
#50743
Ei Kevts, boa tarde!

Acredito que o ideal seja copiar as planilhas desse pessoal para seu computador em uma única pasta (sempre copiar e colar de novo para atualizar os dados, conforme a sua necessidade).

No excel, você pode ir em Obter Dados / Pasta e selecionar a pasta. Pode expandir a visualização dos dados e trata-los normalmente, só fique atento para que os cabeçalhos sejam os mesmos e não sejam renomeados, já que têm outras pessoas usando.

Quando você clicar em "fechar e carregar", o Power Query irá compilar todas as tabelas em uma única. Você terá que sempre que ir em Dados/"Atualizar dados" quando colocar novos relatórios ou substituir os relatórios da pasta de origem para que os novos dados sejam acrescentados.

Se ainda precisar de ajuda, dê um toque por aqui
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord