Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#4572
Na dúvida do anneevlyn no tópico Bloquear re-exibição e ajuste gráfico Pizza, o lfgomes,
Deu uma solução muito boa para ela, porem quando abro a planilha não vejo as guias da planilha onde tem os dados, adorei isso, mas não consegui reproduzir, fui na opção avançada procurei vasculhei e não achei essa forma de esconder algumas guias de planilhas, vi também que não estão ocultas,.
Gostaria de aprender, vocês podem ensinar?
Agradeço
Decio
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#4579
Bom dia!!

Vá no editor (Alt+F11), selecione a guia na janela de Propriedade, altere na opção visible para xlVeryHidden.

Veja anexo.

Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Deciog
Avatar
#4596
Alexandre fix desta forma deu certo Obrigado, porem quando fiz na planilha do anneevlyn, tentando recuperar as guias, da o seguinte erro.. Nao é possível definir a propriedade Visible da classe Worksheet, eu não sei VBA, isso da para ser resolvido? é só para tirar duvida e aprender

Obrigado
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#4597
Boa tarde!!

Você quer exibir as guias via VBA?
Código: Selecionar todos
Sub AleVBA_800()
Dim sh As Worksheet
Application.ScreenUpdating = False
    For Each sh In ActiveWorkbook.Sheets
        sh.Visible = xlSheetVisible
    Next
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Att
Avatar do usuário
Por lfgomes
Posts Avatar
#4601
Deciog escreveu:Alexandre fix desta forma deu certo Obrigado, porem quando fiz na planilha do anneevlyn, tentando recuperar as guias, da o seguinte erro.. Nao é possível definir a propriedade Visible da classe Worksheet, eu não sei VBA, isso da para ser resolvido? é só para tirar duvida e aprender

Obrigado
Boa tarde amigo...

Essa mensagem aparece, porque antes de você mudar no VBA para visível, você precisa "Desproteger Pasta de Trabalho"...

Faça o teste...

Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord