Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre as ferramentas Power Query, Power Pivot, Power View, Power Maps. Dúvidas sobre Power BI use a sessão específica
Por LucasN
#40671
Boa noite amigos. Estou com uma dificuldade e espero que vocês possam me ajudar.

Tenho um BD no Access e estou tentando criar um dashboard no excel através do Power Query. Porém quando vou importar as tabelas do Access, algumas colunas não aparecem no editor pois são dados em linhas da tabela com caixas de listagem e um código SQL. Se tratam das informações mais importantes das minhas consultas e não posso fazer o dashboard sem elas. Como sugerem que eu contorne esse problema? Agradeço de antemão.

Abraço.
Por babdallas
#40678
Poderia anexar o arquivo Access?
Por babdallas
#40976
Quais tabelas você deseja importar?
Por LucasN
#41067
Bom dia, eu gostaria de importar de todas as tabelas, apenas as colunas de "produto/princípio-ativo" e "código extenso", e com isso fazer um relatório de quais documentos eu tenho para cada produto ou princípio-ativo.

Como eu tenho valores múltiplos de produtos/princípios-ativos marcados nas listbox das tabelas, para o relatório no excel eu iria utilizar os recursos SplitColumn do Power Query.

Consegue me ajudar? Obrigado.
Por babdallas
#41076
Desculpe, mas ainda não entendi o que deseja. Puxar as informações do Access é tranquilo. Vi que você uma tabela com uma lista de princípios ativos e produtos e as outras tabelas são de relatórios que possuem alguns métodos. Não entendi como esta tabela de produtos se relaciona com as demais tabelas.
Outra coisa, o que você quer dizer com listbox da Tabela? Tente explicar com mais detalhe.
Por LucasN
#41117
babdallas escreveu: Não entendi como esta tabela de produtos se relaciona com as demais tabelas.
Outra coisa, o que você quer dizer com listbox da Tabela? Tente explicar com mais detalhe.
A tabela Lista MP/PA serve como base para um menu suspenso que criei nas colunas "princípio-ativo" e "produto" das tabelas de método, assim toda vez que eu precisar adicionar uma nova matéria-prima ou produto na minha database, é só adicionar nessa tabela Lista MP/PA que já aparece nas tabelas de método.

O problema é que ao conectar essas tabelas ao PowerQuery, essas colunas de príncipio-ativo e produto das tabelas de método não aparecem. Obrigado mais uma vez.
Por babdallas
#41257
Pesquisei muito a respeito e não encontrei uma maneira de o PowerQuery reconhecer colunas que são adicionadas no Access com caixa de listagem.
Sugiro você deixá-las como colunas assim como as demais e alimentar o banco de dados via formulário no Access ou então via Excel via VBA.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord