Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3556
Wallace.. estou enviando a planilha pra vc afim de que vc faça alguns testes pra verificar o funcionamento no estágio em que se encontra do projeto... vc precisará verificar todos as colunas das duas planilhas em que haja referência ao local de um arquivo ou de outro para que então, vc possa redefinir estes locais... vc tbm precisará verificar (vou tentar mapear aqui e informar pra vc) as fórmulas que contém testes lógicos do tipo que resulta em VERDADEIRO ou FALSO... pois aqui o meu programa converte imediatamente para 1 ou 0 ... e isso vai dar erro aí pra vc... sendo assim, quando vc encontrar um teste lógico do tipo =SE(OU(AC=1;BD>0)=1;"OK";"") vc deverá trocar por =SE(OU(AC=1;BD>0)=VERDADEIRO;"OK";"")
por favor não vá confundir o 1 (resultado de teste lógico) com o 1 (número/valor)... senão vc poderá fazer algo como:
=SE(OU(AC=VERDADEIRO;BD>0)=VERDADEIRO;"OK";"") e então vai dar problema.. :roll:
#3557
...mais uma coisa. Aproveite pra conferir os resultado na Planilha 'Mapa de Produção' ... veja se os resultados estão corretos... eu construí a fórmula e então, em determinada parte dela eu preciso informar a coluna da Planilha 'Livro da expedição' em que os dados estão localizados... por exemplo: para localizar o N°do Roll eu informei como sendo a Coluna 4 ( à saber: Col A = 1 ... Col B = 2 ... etc...)
..então verifique se eu escolhi as colunas corretas para informar... tbm aproveite e me informe os números das colunas onde encontro os dados restantes que falta na planilha 'Mapa de Produção'.
#3579
Boa Noite! Gostaria que me ensinasse a fazer uma planilha igual a essa em anexo ou ate mais simplificada, já que se trata de um comparativo.

* Eu tenho 13 cidades;

* Puxei o volume de compra em 2 períodos ( YTD = que é de janeiro ate o ultimo mês fechado e MTD que é o ultimo mês fechado ), comparando isso com outros anos;

* Esses volumes são referentes a marcas diferentes;

* No total foram 6 informações de cada marca ( Janeiro a Agosto de 2015 ; 2014 e junção desses dois anos ) e ( Agosto 2015; 2014 e a junção desses dois anos),

* Vai comparar ano acumulado x o mês recente, e com gráficos

Em anexo esta a planilha.

A base de informações eu puxei, estou com duvida na montagem. Nunca fiz.
#3710
Importação de Dados acho que irá resolver o problema, pq na mesma planilha estará os dados da outra planilha, basta só ir em DADOS e ATUALIZAR para aparecer as informações atualizadas.

No 1º Passo - Abra as duas planilhas (Mapa de Produção e Livro de Expedição, no mapa de produção crie uma aba para colocar os dados importados). img a baixo.
Imagem

No 2º Passo - Vá até o diretório da planilha Livro de Expedição e selecione ela.
Imagem

No 3º Passo - Selecione a aba de onde quer importar os dados.
Imagem

No 4º Passo - Só clicar em OK que já estará no modo padrão e irá contar a partir da Célula A1.
Imagem

No 5º Passo - Vc verá que foram todos os dados que estavam na planilha na aba que foi selecionada, pode reparar que na coluna E estão tudo em data mas na verdade era para ser horas isso não irá atrapalhar pq é só personalizar o modo de visualização da célula.
Imagem


Agora os dados todos estão na planilha só faltava agora filtrar para que as informações fossem para seus devidos lugares de acordo com Data, Número de Roll e Entrega. (Entrega exemplo: HSL 1, HSL2 , HSL3, DAHER 1, DAHER 2 e etc.).

Tentei fazer isso com PROCV mas não conseguir quando se muda de linha desconfigura tudo teria que fazer uma por uma isso daria muito trabalho. Como vc tem mais conhecimento do que eu acho que irá conseguir resolver esse problema.
Um detalhe importante. Não irá mais precisar ficar linkando a planilha de outra porque com essa importação de dados na Aba que foi criada automaticamente irá chegar as informações da outra planilha, assim não irá precisar mudar diretório na célula, eu posso até mudar a planilha de lugar que não irá influenciar em nada, a não ser que eu mude a maneira de receber os dados mudar as colunas de lugar.

Me ajuda amigo tenho até dia 30 para entregar desse mês.

Obrigado!
#3745
prontinho, Wallace... trabalhando no sossego do lar eu consegui me concentrar melhor nas fórmulas... veja suas mensagens particulares para maiores informações, ok?! Estou enviando os dois arquivos... o Livro da Expedição já está terminado...já o mapa falta apenas vc seguir o que te digo lá na msg.
#3747
Ahhh.. no arquivo Livro da Expedição, vc precisa deletar as informações fictícias que coloquei lá apenas como exemplo... elas estão em forma de fórmula, mas não se preocupe.. delete assim mesmo... eu precisava simular os dados...e precisava preencher o livro de expedição...então criei fórmula pra simular isso mais rápido em vez de ficar digitando... :lol:
#3748
quanto as referências das quais conversamos várias vezes...eu fiz do jeito que eu estava fazendo antes, então vc ainda precisa refazer as referências de acordo com a localização do arquivo aí no seu pc..... não usei o seu método pois não tive tempo de olhar direito... mas com certeza achei interessante e pretendo usar em projetos futuros... vou estudar com calma aquele método ali depois.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord