Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#3232
Boas pessoal, a minha duvida é o seguinte, é possível com um conjunto de valores numa coluna saber quais desses valores somados correspondem a um resultado especifico numa outra célula??? Desde já agradeço
#3233
Mauro,

Boa tarde!

A princípio a resposta é SIM, mas...

o que exatamente tem que ser feito e quais as combinações dos números que você quer? Todas?

Passe um exemplo de arquivo (compactado) para que possamos chegar no resultado que precisa.

Att.

Henrique

Espero ter ajudado ;)
#3234
boa tarde mauro, se entendi bem a sua duvida, a resposta é sim, através da função SE vc consegue fazer essa verificação facilmente, porem para podermos ajuda-lo melhor seria legal vc postar a planilha que vc esta com dificuldades para entendermos realmente o seu problema ok :mrgreen:
#3251
Obrigado a todos, eu vou explicar, nos na contabilidade lançamos sempre primeiro as facturas , mais tarde vem os recibos em que em alguns casos pagam mais que uma factura. Como as vezes temos que nos apressar para entregar balancetes aos clientes, lançamos os recibos mas não descrevemos quais facturas foram pagas por esse recibos.
Em anexo um exemplo de uma conta corrente de um fornecedor em que a coluna L(creditos) corresponde ás facturas e a coluna J(debitos) corresponde aos pagamentos das facturas, alguns pagam so uma factura outros pagam duas ou mais, precisava de conciliar todo isso.... muito obrigado e um bom dia a todos
#3340
DESCULPEM, já agora, deve ser fácil mas eu não sei, eu tenho um valor total de ex: 562.00€ e tenho o valor do IVA correspondente 105.09€ neste caso uma taxa de 23%---- 562.00/1.23=456.91--> Base de Incidência 456.91*23%= 105.09 ---> IVA
O meu problema é o seguinte: se eu tiver o valor total e o valor do IVA será possível automaticamente saber a taxa correspondente 6%, 13% ou 23%??????
Em alguns casos tenho o valor total ex: 500.00€ e tenho o valor de IVA total 54.38€, neste caso 200€ são taxados a 23% 200/1.23=162.60 *23% = 37.40€, e 300€ taxados a 6% 300/1.06 =283.02 *6% = 16.98
37.40€ + 16.98€ = 54.38€ valor total IVA
Ou seja tenho o valor total e tenho o valor total do IVA e a partir destes dois valores gostaria de saber quais são os valores dos IVAS e as suas taxas correspondentes...... Obrigado a todos
#3354
Mauro,

Pelo que eu entendi da sua problemática, você precisa conciliar contas de clientes.

Para poder fazer a conciliação, você terá que cruzar os dados lançados na movimentação da conta do cliente X com a conta do banco pelo qual foi feito o recebimento do adiantamento deste cliente. Ao sair a fatura irá também para conta do cliente, assim como quando ocorrer o pagamento do título. Desta forma é possível conciliar tudo e apresentar um saldo correto.
Quanto à previsões de valores e taxas também é possível fazer, mas necessita de um conhecimento claro de todas as condições variáveis do processo para poder apresentar uma solução que atenda a sua necessidade.
#3762
Boas,
Valor total = 500
Valor de IVA a 23%= (500/1.23)*23% = 93.4959349592

=SE(500 = (500/1.23)*23%); "TAXA 23%"; "OUTRA TAXA" +/- isto

Apesar de eu ter o valor 93.50 que é o valor do iva arredondado, a condição retorna "outra taxa" em vez de "taxa 23%" porque o valor não é exacto.......
Ajudem-me pf
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord