Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por EVERTON
Posts
#3176
Boa tarde galera, eu gostaria de saber se existe uma forma de colocar uma fórmula em uma célula que se for verdadeira gere uma lista suspensa. Por exemplo: =SE(A1 = "cachorro"; Lista Suspensa; SOMA(A1:A100),ou seja, se a fórmula for verdadeira a lista suspensa aparece senão é aplicada uma outra fórmula (no exemplo foi a função soma). Se não for possível fazer isso, gostaria de saber se existe um jeito de "puxar" uma lista suspensa de uma célula para uma outra usando alguma função do Excel.
Obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#3177
Boa tarde!!

Já tentou um SE?
=SE(A1="cachorro";MinhaLista;SOMA(a1:a100))

Att
Por EVERTON
Posts
#3192
Boa noite Alexandre, então já tentei fazer com SE mas não sei como colocar a lista na fórmula, já tentei usar a função indireto mas não rolou.
Avatar do usuário
Por alexandrevba
Avatar
#3195
Bom dia!!

Então poste um arquivo modelo bem exemplificado, contendo nele o antes e depois do resultado esperado.

Att
Por EVERTON
Posts
#3276
Bom dia galera, vou tentar explicar melhor a minha dúvida.É o seguinte, eu criei uma lista suspensa que depende de outra lista suspensa, só que eu precisava que ela atualizasse automaticamente o valor toda vez que eu mudasse o nome na lista a qual ela esta vinculada.
Ex:
lista 1 tabela1 tabela 2 lista 2
cachorro pitbull fusca depende da lista 1
carro bulldog
Quando eu seleciono cachorro na lista 1, na lista 2 aparece a raça dos cachorros, o problema é que quando eu seleciono uma raça de cachorro na lista 2 ( digamos que eu escolha pitbull ) e em seguida mudo a lista 1 para cachorros ela não muda automaticamente para fusca.

Esse é meu problema, se alguém puder me ajudar a soluciona-lo com alguma função ou de outra forma ficarei muito agradecido.
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#3279
Seria bem interessante se vc montasse uma planilha de exemplo e postasse aqui .. assim poderíamos ter uma idéia melhor do que precisas
Avatar do usuário
Por Henrique
Posts Avatar
#3282
Everton,

Agora mudou de figura. :)

Que eu saiba você terá que fazer isso via VBA, porque quando uma lista está preenchida conforme seu critério de validação e você muda a célula que faz o link com o critério, os campos já preenchidos permanecerão conforme o que já foi digitado.
Ao meu ver você terá que testar as células que formam o critério e toda vez que forem alteradas (zerar) limpar as células dos campos de seleção.

Espero ter ajudado! ;)
Avatar do usuário
Por Henrique
Posts Avatar
#3300
Vidal,

Desculpe, mas acredito que não seja isso que o Everton quer. Pelo que eu entendi ele quer que a partir do momento que se mude a seleção de uma lista as outras listas se alterem automaticamente de acordo com ela.

Na minha opinião, só com VBA.

Espero ter ajudado! ;)
Por EVERTON
Posts
#3309
Vidal o que eu preciso é exatamente o que o Henrique mencionou acima, de qualquer modo agradeço pela boa vontade em ajudar.
Muito obrigado.
Por EVERTON
Posts
#3310
Olá Henrique, muito obrigado pela ajuda.
Será que fazer isso em VBA é muito complicado?
Eu precisava muito fazer com que as lista atualizem automaticamente, porém não sei nada de VBA.
Avatar do usuário
Por Henrique
Posts Avatar
#3323
Everton,

Até consegui fazer sem o uso do VBA, mas é necessário inserir uma fórmula no local onde o usuário vai colocar a seleção, com isso, caso o usuário mude de opção... pronto.... lá se vai a fórmula e tudo cai por terra. Daí só mesmo com VBA.

De qualquer forma, quero passar o arquivo que preparei (sem VBA) mas o site está com problemas no envio de arquivos.

Manda uma mensagem privada para mim com seu email que eu te mando por email.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord