Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Vidal
Posts Avatar
#3149
Boa tarde, pessoal! Agora a pouco um amigo do site solicitou informações a respeito de um código de erro do Excel.. eu ia aproveitar pra compartilhar com todos os códigos de possuo detalhamento, mas quando ia fazê-lo o tópico foi trancado, então compartilho aqui com todos as informações que sei que poderá ajudar a muitos a entender as panes no momento de criação de uma fórmula.. "IDENTIFICAR UM PROBLEMA É UM PASSO PARA RESOLVÊ-LO!"

Código de Erros na Planilha Excel

Se uma fórmula não puder avaliar devidamente um resultado, o Microsoft Excel exibirá um valor de erro. Um valor de erro pode ser o resultado do uso de texto quando uma fórmula espera o uso de um valor numérico, uma exclusão de uma célula que é referenciada por uma fórmula, ou do uso de uma fórmula , ou do uso de uma célula que não é grande o suficiente para exibir o resultado. Os valores de erro podem não ser causados pela fórmula em si. Por exemplo: se uma fórmula mostrar #N/D ou #VALOR!, outra célula referenciada pela fórmula poderá conter o erro.

O que significa o erro #####?

O valor numérico inserido em uma célula é muito grande para ser exibido dentro da célula. Você poderá redimensionar a coluna, arrastando o limite entre os cabeçalhos e coluna. A fórmula na célula produz um resultado muito longo para se ajustar à célula .
Aumente a largura da coluna, arrastando o limite entre os cabeçalhos de coluna ou alterando o formato de número para a célula. Para alterar o formato de número, clique em Célula no menu formatar, clique na guia Número e, em seguida, selecione outro formato.
Ao subtrair datas e horas , certifique-se de que você tenha criado a fórmula corretamente. As datas e horas do Microsoft Excel devem ser valores positivos. Se a fórmula de data ou hora for um número negativo, o Microsoft Excel exibirá #### na largura da célula. Para exibir o valor, clique em células no menu formatar, clique na guia número e, em seguida, selecione um formato que não seja um formato de data ou hora.

O que significa o erro #VALOR!?

O valor de erro#VALOR! Ocorre quando o tipo de argumento ou operando errado é usado, ou o recurso autocorreção de fórmulas não pode corrigir a fórmula. Uma possibilidade de erro é inserir texto quando a fórmula requer um número ou valor lógico, como VERDADEIRO ou FALSO, pois o Microsoft Excel não consegue converter o texto no tipo de dado correto. Certifique-se que a fórmula ou função esteja correta para o operando ou argumento necessário, e que as células que são referenciadas pela fórmula contenham valores válidos. Por exemplo: se a célula A5 contiver um número e a célula A6 contiver o texto "não disponível", a fórmula (=A5+A6) retornará o erro #VALOR!. Use a função de planilha SOMA na fórmula da seguinte maneira para adicionar os dois valores (a função SOMA ignora o texto) [=SOMA(A5:A6)].

O que significa o erro #DIV/0!?

O valor de erro #DIV/0? Ocorre quando uma fórmula divide por zero. Usar a referência da célula para uma célula em branco, ou para uma célula que contém zero como um divisor (se um operador for uma célula em branco, o Microsoft Excel interpretará o valor em branco como um zero). Altere a referência da célula ou insira um valor diferente de zero na célula usada como um divisor. Você pode inserir o valor #N/D na célula referenciada como o divisor, que alterará o resultado da fórmula de #DIV/! Para #N/D para denotar que o valor do divisor não está disponível. Inserir uma fórmula que contenha divisão explícita por zero (0), ¾ por exemplo, =5/0. Altere o divisor para um número diferente de zero.

O que significa o erro #NOME??

O valor de erro #NOME? Ocorre quando o Microsoft Excel não reconhece o texto em uma fórmula. Excluir um nome usado na fórmula, ou usar um nome que não existe.
Certifique-se de que o nome exista. No menu inserir, aponte para nome, em seguida, clique em Definir. Se o nome não estiver listado, adicione-o usando o comando Adicionar. Ao digitar o nome incorretamente, corrija o erro ortográfico. Para inserir o nome correto na fórmula, selecione o nome na barra de fórmulas, aponte para Nome no menu Inserir e , em seguida, clique em colar. Na caixa de diálogo Colar nome, clique no nome que você deseja usar e em OK. Digitar o nome de uma função incorretamente.
Corrija o erro ortográfico. Insira o nome correto da função na fórmula usando a caixa de criação de fórmulas. Se a função de planilha for parte de um programa suplementar, o programa suplementar deve estar carregado. Inserir texto em uma fórmula sem colocar
um texto entre aspas. O Microsoft Excel tenta interpretar a sua entrada como um nome embora você tivesse intenção de usá-la como texto.

O que significa o erro #N/D?

O valor de erro#N/D ocorre quando um valor não se encontra disponível para uma função ou fórmula. Se determinadas células da planilha forem conter dados que ainda não estejam disponíveis, insira o valor #N/D nessas células. As fórmulas que fazem referência a estas células retornarão #N/D em vez de tentar calcular um valor.
Fornecer um valor inadequado para o argumento procura_valor na função de planilha PROCH, PROC, CORRESP ou PROCV. Certifique-se de que o argumento procura_valor seja o tipo correto de valor3/4, por exemplo um valor ou uma referência de célula, mas não uma referência de intervalo.
Usar a função de planilha PROCV ou PROCH para localizar um valor em uma tabela não-classificada. Por padrão, as funções que procuram informações em tabelas devem ser classificadas em ordem crescente. No entanto, a função de planilha PROCV e PROCH contém um argumento intervalo_procura que instrui a função na localização de uma correspondência exata mesmo se a tabela não estiver classificada. Para localizar uma correspondência exata, defina o argumento intervalo_procura como FALSO.
Omitir um ou mais argumentos para uma função de planilha interna ou personalizada.
Insira todos os argumentos na função. Usar uma função de planilha personalizada que não está disponível. Certifique-se de que a pasta de trabalho que contém a função de planilha esteja aberta e que a função esteja funcionando devidamente.

O que significa o erro #REF!?

O valor de um erro #REF! Ocorre quando uma referência da célula não é válida. Excluir as células referenciadas por outras fórmulas , ou colar as células movidas sobre as células referenciadas por outras fórmulas. Altere as fórmulas, ou restaure as células na planilha, clicando em Desfazer logo após a exclusão ou colagem das células.

O que significa o erro #NÚM!?

O valor de erro #NÚM! Ocorre quando existe um problema com um número em uma fórmula ou função. Usar um argumento inaceitável em uma função que necessite de um argumento numérico. Certifique-se de que os argumentos usados na função sejam os tipos de argumentos corretos. Usar uma função de planilha que itera, como TIR ou TAXA, e a função não consegue encontrar um resultado. Use um valor inicial diferente para a função de planilha.
Inserir uma fórmula que produze um número muito grande ou muito pequeno para ser representado no Microsoft Excel. Altere a fórmula de modo que o seu resultado fique entre (-1)*10^307 e 1*10^307. (o símbolo ^ está significando potência).

O que significa o erro #NULO!?

O valor de erro #NULO! Ocorre quando você especifica uma interseção entre duas áreas que não tem interseção. Usar um operador de intervalo incorreto ou referência da célula incorreta. Para fazer referência por duas áreas que não tem interseção , use o operador de união: a vírgula (,). Por exemplo: se a fórmula somar dois intervalos, certifique-se de que haja uma vírgula separando os dois intervalos [SOMA(A1:A10,C1:C10)]. Se a vírgula for omitida, o Microsoft Excel tentará somar as células comuns aos dois intervalos, mas A1:A10 e C1:C10 não possuem células em comum, porque não se cruzam. Verifique se há erros de digitação na referência dos intervalos.

Fonte: http://www.pontored.com

NOTA.: Quem tiver detalhamento de outros códigos de erro do Excel sinta-se a vontade de compartilhar aqui no tópico, ok?! :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord