Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#29256
Boa Noite, Caro colegas (a);

Novamente estou com uma duvida em uma formula ; estou precisando que me retorne a última informação lançada na "TABELA DE GRUPO". Segue em anexo a planilha.

Desde já agradeço atenção de todos expertises em Excel!!!!

Att;
ANTONIO TST :geek:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29262
Seria +- como no anexo?
Nota: necessário habilitar as macros para funcionar.
Dê retorno.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29264
Pelo menos até onde eu sei, só com VBA mesmo para atender a sua solicitação.
Se for o caso, posta a planilha original (com dados fictícios, caso sejam confidenciais) que eu ajusto pra vc.
#29265
Entendi, e irei fazer as modificações!!!!
Queria saber se é possível utilizar essa formula " SEERRO(PROC(2;1/($br$15:$F$600000=$BP4&SE(BQ$3=BQ$3;1;0));Membros!$D$3:$D600000);0 ". Pois eu utilizo ela para alimentar a tabela de grupo! Aonde aparece as informações! OBS ELA USA COLUNA CONCATENAÇÃO PARA ELA RODAR!
Queria saber se é possível fazer ela na segunda tabela, buscando a informação da primeira da tabela?


Att;
ANTONIO TST
#29266
Eu acredito que com formula não seja possível mas de qualquer forma posta a planilha para que outros membros possam emitir opinião.
#29267
Antonio, o último lançamento é o de Jan? Sempre será? Não entendi muito bem seu arquivo?
#29269
FelipeMGarcia escreveu:Antonio, o último lançamento é o de Jan? Sempre será? Não entendi muito bem seu arquivo?
Ele que o último valor digitado de cada mês para cada grupoFelipe.
Exemplo digitou um valor em setembro para o grupo 1... Retorna esse valor. Agora atualizou a linha do grupo um alterando o valor de junho... Retorna esse valor é assim por diante.
#29304
Bom dia Caros amigos ;

Desculpa pela demora a responder! Segue em anexo a planilha para fazer código VB.
No caso, é aba que preciso que faça o código é "LEVANTAMENTO "porém tem ser extraído da tabela que está na cor LARANJA.
O resultado do código tem entrar em outra tabela, nos campos que estão em vermelho (participante) e marrom (vaga).
Desde já agradeço atenção de todos e assiduidade!

Att;
ANTONIO TST
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29307
Bom dia AntonioTST.
A planilha que postou está protegida por senha e isso impede que se analise as fórmulas.
De qualquer forma, até onde pude analisar, pareceu-me que vc deseja saber no quadro vermelho última quantidade de participantes que foi lançada na aba "Membros" para cada grupo e isso uma fórmula pode trazer sem problemas.
Se for isso, depois basta fazer uma subtração simples (no quadro marrom) da quantidade de vagas de cada grupo pela última informação de participantes que estará no quadro vermelho.
Dê retorno.
#29312
Caro Gfrango;

Desculpa, pensei que tivesse totalmente desbloqueada; estou anexando o arquivo novamente! E vc vai poder visualizar o campo que faz correlação a formula.
Essa formula ela me trás sempre última digitação na aba"MEMBRO" que alimenta a tabela da aba "LEVANTAMENTO", no caso a tabela " DISPONIBILIDADE PARTICIPANTES VS VAGAS "!
Estou tentando inserir ela na tabela que estão na cor vermelha, não estou conseguindo bom excito!
Aí vc tinha me falado para mandar, pois iria inserir o código VB e também analisar se daria aplicar essa formula !
Sou muito grato por vc, e membros daqui serem assíduo ao meu caso..


Att;
ANTONIO TST
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29325
Bom dia.
Se é que eu entendi direito seu objetivo, realmente não será necessário MACRO pra trazer a informação.
Veja os quadros vermelho que marrom que vc deixou e dê retorno.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29351
Caro colega Gfrango;

Desculpa a demora, pois estou fazendo algumas coisas aqui no trabalho, e está tenso!
Primeiramente obrigado por ser bastante prestativos ao problema, qual foi selecionado! Era exatamente isto! Gosto de compreender a leitura desta formula, poderia tirar uma dúvida, pois uma parte dela não entendi " SEERRO(ÍNDICE(ÍNDICE(GrupoSeParticipantes;;4);AGREGAR(14;6;LIN(INDIRETO("1:"&LINS(GrupoSeParticipantes)))/(ÍNDICE(GrupoSeParticipantes;;3)=BP29);1));"") " No caso segunda "
AGREGAR(14;6;LIN(INDIRETO("1:"&LINS(GrupoSeParticipantes)))/(ÍNDICE(GrupoSeParticipantes;;3)=BP29);1));"") "parte dessa formula gostaria compreender o raciocínio!

Att;
ANTONIO TST
#29353
Boa noite Antonio.
Fico contente que o problema tenha sido sanado.
Aqui vai, no anexo, uma breve explicação conforme vc pediu.
Nota: não deixe de marcar o tópico como resolvido quando for o caso.
At.
Giovani.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#29362
Caro colega Giovani;

Excelente explicação, fico grato!Antes de eu encerrar o tópico, como resolvido, será agora última duvida,eu poderia aplicar essa formula mencionada acima nesta tabela " DISPONIBILIDADE PARTICIPANTES VS VAGAS ", pois não precisava utilizar concatenação (coluna auxiliar)?

Att;
ANTONIO TST
#29363
Boa noite.
Seria isso, como no anexo?
Dê retorno.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord