Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#39
Esta pergunta já foi postada no site do prof. Willian e respondido por Alexandre porém não consegui resposta pois não consegui abrir a caminho indicado no sendspace.com.
Conheço o básico do Excel e muito pouco, quase nada, de VBA.
Tenho um banco de dados em Excel com dados cadastrais de sócios onde eu frequento.
Neste banco constam Nome, Endereço, Número, Telefone etc, etc, etc e a importantíssima coluna Assistente.
É por essa coluna que agrupamos os sócios com Assistentes formando grupos menores.
Atualmente estou completando essa coluna manualmente, processo desgastante, demorado e bastante sujeito a erros e gostaria de poder fazê-la de modo automático.
Mensalmente dados são inseridos ou removidos e é necessário manter atualizado esse banco. Esse banco tem mais de 1000 cadastros.
Minha pergunta é:
O que usar para automatizar essa coluna?
Onde buscar fórmulas que executem automaticamente essa procura/inserção para essa questão apresentada ( nomes dos Assistentes)?
Já tentei PROCV() mas o resultado é parcial e os valores retornados errados também tomam tempo e requer muita atenção para não errar. Vide exemplo no arquivo postado.
Antecipadamente agradeço por qualquer sugestão(ões) de como solucionar essa questão.
Um grande abraço,
Luiz

Arquivo exemplo abaixo
http://sendspace.com/file/fzta7s
#40
  • Título alterado para ficar mais adequado ao conteúdo.
  • Tópico movido para a categoria Fórmulas e Funções.
#41
Agora, respondendo a pergunta:

Utilizei as funções PROCV, CORRESP E DESLOC para solucionar. No arquivo está um pouco da explicação. Segue o anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#42
Boa noite!!

Novais, você tem que se esforçar, eu ainda continuo baixando o arquivo, mandei a resposta no versão antiga do guru.

Você precisa se esforçar também para que nos possamos ajuda-lo....
Código: Selecionar todos
=IFERROR(INDEX(Ruas!$F$2:$F$26;SUMPRODUCT(MAX((Ruas!$B$2:$B$26=$C2)*(Ruas!$C$2:$C$26<=$D2)*(Ruas!$D$2:$D$26>=$D2)*(ROW(Ruas!$A$2:$A$26))))-1);"")
Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#221
A solução apresentada pelo Alexandre inicialmente deu erro por que está escrito em inglês. Depois que passei para português e apliquei na planilha vi que continuava apresentando erro voltando espaço em branco (“ “). É uma solução complexa com aninhamento de funções difíceis de acompanhar e apesar de meus esforços não consegui visualizar onde está o erro daí consequentemente não consegui usá-la. Verifiquei as funções em separado (ora eliminando a função SEERRO, ora sem a função ÍNDICE e mesmo alterando as referências das células ou planilhas não consegui visualizar onde está o erro. A função Máximo quando isolada sempre retorna valor 0 (zero).
Procurando seguir o mesmo raciocínio do Sr. Laennder como mostrou em sua resposta isolei as funções na esperança de identificar onde estaria o erro, mas não consegui encontrá-lo.
Como a alternativa apresentada pelo Sr. Laennder funcionou bastante bem passei a usá-la com um ótimo resultado.
Agradeço pela colaboração desde já.
Luiz
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord