Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
Por vitorf91
#176
Bom dia pessoal,

Tenho 3 referências com 3 somas diferentes e 3 colunas para separar esta soma.

São três condicionantes:

Caso a ref seja 127, a soma do circuito será dividido em apenas uma das colunas que tiver a MENOR soma TOTAL.
Caso a ref seja 220, a soma do circuito será dividido em duas colunas com as MENORES somas TOTAIS.
Caso a ref seja 380, a soma do circuito será dividido entre as três colunas

Pois bem, é uma planilha resumo de circuitos. Existe uma planilha onde eu insiro estes valores. Estou anexando um modelo novo.

Eu não to conseguindo ser mais claro, mas vamo tentar.


Eu tenho um dimensionamento de 3 circuitos, sendo que o circuito 1 possui uma tensão de 127V, o circuito 2 possui a tensão de 220V e o 3 possui uma tensão de 380V.

A soma é dado pelos valores que eu inseri na outra planilha. Ai existe as condições:

Quando o circuito é de 127V, ele só vai para uma das colunas (R, S T), quando é 220V, ele deve ir para duas das três disponíveis e quando é 380V ele vai para as três, porém, estes valores devem ser divididos. na planilha onde estou anexando está os valores exemplos.


Tentei ser o mais claro possível, espero que consiga me ajudar!
Por favor, me ajudem!


Obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por vitorf91
#177
Acho que achei uma maneira para explicar de forma clara e coerente vindo de outro fórum.

"O que vc deseja é montar uma planilha para automatizar a distribuição de cargas num circuito, sendo que a coluna soma do circuito é a potencia em Watts.
Num circuito 127V como é monofásico,( utiliza apenas uma fase), no primeiro circuito podemos jogar em qualquer fase, mas já partir do segundo, temos que escolher a fase de menor carga.
No circuito de 220V, como é bifásico (2 fases); também é complicado, pois temos que distribuir na fase que tiver a menor carga.
Já o 380V, como é trifásico é fácil, pois é só distribuir nas 3 fases.

O problema se encontra na distribuição das cargas nas fase dos circuitos 127 e 220, pois para este caso, teremos que levar em conta o total de cada fase R, S ou T para montar a fórmula."

Aguardando!!


Obrigado!
Avatar do usuário
Por laennder
Avatar
#179
Olá Vitor,

Como eu sou a favor de utilizar macros apenas em últimos casos, e você deixou em aberto que poderia ser por fórmulas, fiz um modelo utilizando-as.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por vitorf91
#180
laennder escreveu:Olá Vitor,

Como eu sou a favor de utilizar macros apenas em últimos casos, e você deixou em aberto que poderia ser por fórmulas, fiz um modelo utilizando-as.
Po, maravilha! Muito bom mesmo, obrigado!


Agora com essa formulação toda vou tentar fazer por macro, pois gostaria de que fosse pressionado um botão para que seja feito a conta, mas perfeito!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord