Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por Freddie 05 Jun 2019 às 12:46
Membro Novato
Reputação: 0
Bom dia a todos!
Gostaria da costumeira ajuda para solucionar uma problema de rótulo de dados em gráficos, mas em condições que não posso alterar a condição do eixo fixo máximo.

Exemplo:
O eixo máximo é 1,2% (fixo não pode ser alterado);
no dia 7/6 o valor foi de 17%, com isso, logicamente, não aparece o rótulo de dados pois ultrapassou o eixo máximo.
Segue anexo para facilitar a compreensão do solicitado.

Problemática:
Teria alguma forma AUTOMÁTICA do rótulo aparecer acima do limite da linha no gráfico?

Grato!
Freddie Rocha
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Por FelipeMGarcia 05 Jun 2019 às 12:52
Excel Expert
Reputação: 1630
Amigo,

Veja se agora está melhor o gráfico, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs
Por Freddie 05 Jun 2019 às 13:55
Membro Novato
Amigo, bom dia!
Não entendi o que realizou ou pode se que ao enviar perdeu a configuração. Ficou fora da formatação e com os valores misturados entre si.
Por FelipeMGarcia 05 Jun 2019 às 15:26
Excel Expert
Reputação: 1630
Freddie, eu deixei o eixo Y automático, alterei o eixo X pra ficar na parte inferior e agora aparece o valor de 17% que não aparecia antes.
Por Freddie 05 Jun 2019 às 17:08
Membro Novato
Obrigado prezado amigo, porém, dessa forma não atende a minha necessidade.
Preciso que fique conforme exemplo em anexo.

Grato!
Por Kledison 05 Jun 2019 às 22:55
Excel Expert
Reputação: 319
Boa noite !

achei uma solução mas acho que não é a ideal, vamos lá.

Nas barras verdes do gráfico, clica com botão direito no rótulos e vai em formatar rótulos, em opções de rótulos/posição do rótulo clica em extremidade externa, depois alinhe manualmente cada rótulo acima da barra verde.

Para o gráfico de linhas, clica como mouse em cima da linha azul do gráfico, em opões de série, deixe ele como Eixo secundário, agora formate o eixo secundário com valor máximo de 0,2 por exemplo e deixe marcada a opção Escala logarítmica com Base 10, feito isso, formate a fonte do eixo para a cor branca para não aparecer no gráfico.

Obs: valores com até 20% irá aparecer no gráfico de linhas, nesse exemplo que eu fiz.

Att