Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por MarcosPascoal 04 Dez 2019 às 15:45
Membro Novato
Mensagens: 2
Reputação: 0
#50878
O que pretendo é concentrar os valores de diferentes documentos, sempre na mesma célula, para um documento central.

Ex. Planilha de "semana 44" tem o valor 1,42 na célula C3 / Planilha de semana 45 tem o valor 1,44 na célula C3. O valor pretendido está sempre na mesma célula (C3), apenas o documento vai variando.

Juntar elas numa tabela do documento "Seguimento Central" de forma automática.

Anexo documentos para entender mais facilmente.
Apenas usuários registrados podem ver ou baixar anexos.
Avatar do usuário
Por Jimmy 05 Dez 2019 às 01:54
Membro 5 Estrelas
Mensagens: 1156
Reputação: 768
#50903
Olá Marcos,

Bem vindo ao fórum!! ;)

a) abra as 3 planilhas que anexou
b) selecione a Seguimento Central
c) selecione a célula E6
d) digite o sinal de igual "="
e) selecione a planilha semana 44
f) clique na célula C3
g) tecle ENTER

Você acabou de criar uma fórmula que diz que na célula E6 da planilha Seguimento, você quer o valore que está na célula C3 da planilha Semana 44.

Faça o mesmo para a outra semana.

Se esta mensagem colabora para a solução do problema, peço que dê um Like, clicando no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan
Por MarcosPascoal 05 Dez 2019 às 10:17
Membro Novato
Mensagens: 2
Reputação: 0
#50908
Olá Jimmy,

Obrigado pelas boas vindas.

Isso seria fácil. A questão era se existe alguma ação para buscar sempre a mesa célula sem ter de abrir o documento um por um. Imagine um ano com 52 semanas, abrir as 52 planilhas uma por uma.... Existe alguma ação para selecionar sempre a mesma célula sem ter de selecionar a planilha?

Obrigado pela sua resposta!
Avatar do usuário
Por Jimmy 05 Dez 2019 às 12:16
Membro 5 Estrelas
Mensagens: 1156
Reputação: 768
#50913
Olá Marcos,

Se você se refere ao momento de usar a planilha, não é necessário abrir todas as semanas, porque o Excel traz os valores mesmo com as planilhas fechadas.

Mas creio que você se refere ao momento de montar as fórmulas, correto?

Abra apenas a primeira semana, monte a fórmula como te falei e feche a semana.
A partir dai, uma vez com a fórmula montada, duplique e altere a cópia, alterando apenas o número da semana.

Eu fiz isso na planilha que você enviou, e a fórmula montada foi
='D:\Usuários\Downloads\[semana 44.xlsx]Sheet1'!$C$3
Depois copiei para o lado, editei a fórmula e alterei 44 para 45, e dei Enter. Ou seja, fiz a fórmula para a semana 45, sem ter que abrir a planilha.

Não sei se dessa forma irá te atender, mas se não te atender devido ao volume, ou seja, se a quantidade de fórmulas e a quantidade de planilhas devem ser considerados na solução, as planilhas modelo que você anexar, devem refletir essas quantidades. Dependendo da situação dá pra fazer de forma simples por macro.

Aqui no fórum, quando quiser agradecer por qualquer ajuda recebida, nas mensagens que colaboraram de alguma forma, clique no botão com o "positivo" existente acima e a direita de cada mensagem.

Jimmy San Juan